domingo, 8 de maio de 2016

# Dia das mães - Distância

Oi, oi gente bonita, tudo bom com vocês? Não rolou postagem quinta-feira como de costume por que resolvi fazer uma postagem especial sobre esse dia, que pra mim, em particular, está sendo um dia bem difícil. Sempre venho aqui falar das tendências, de grandes personalidades, de quem usa roupas da moda, etc, hoje venho falar da pessoa que me inspira a continuar firme e forte todos os dias e também um pouco sobre esse lance de passar datas tão importantes, a quilômetros de distancia da família. Apresento a vocês, minha queridíssima mãe, vulgo, Madame Sofia.

O alto preço de se viver longe de casa... Já li e reli diversos textos, artigos, grandes matérias falando sobre o assunto, sobre aprender a ver as coisas de uma perspectiva diferente... O que seriamos de nos sem as nossas mães, não é mesmo? ( Pai, eu te amo mas o foco de hoje é todo nela) Nos crescemos com o intuito de um dia poder ser igual elas,  quando crianças nos queremos usar aquele sapato alto, usar aquela maquiagem ...  Vamos chegando na adolescência... Brigamos, ficamos chateadas por ouvir um não, por se achar tão adulta e na realidade ainda tão imaturas, sem entender o por que de tanta preocupação ‘’ fala sério, mãe.  Eu já sou bem adulta, me deixa fazer minhas coisas, me deixa sair pra balada, me deixa cuidar da minha vida ... ‘’ Mal sabemos,  que quando o tempo passa, o que mais queremos é essa proteção, esse carinho, esse colo, não que as mães deixem de cuidar dos seus filhos mas as responsabilidades vão aparecendo e você tem que crescer, você tem que abrir suas asas e voar longe, com a certeza de que sempre terá um ninho pra voltar sempre que quiser ...  Mas acredite, você tem que ir. Eu, sempre me imaginei morando fora, sendo independente, colocando em prática um pouco das historias da vida da minha mãe... Sempre quis um dia ser independente igual você, mãe. Quando saímos de casa, vemos como o mundo é cruel e como toda aquela proteção era totalmente compreensível e nada exagerada, aprendemos que o pão não chega na mesa do café da manha sozinho, que a louça e a roupa não se lavam sozinhos e que o pior, o banheiro minha gente, esse aí não é sempre um lugar impecável e cheiroso...  Como valorizamos cada pequeno detalhe, aquele beijo de boa noite antes de dormir,  como vemos o quão maravilhosas são nossas mães, como elas se esforçam, como eles conseguem dá conta da casa, do trabalho, da vida social, da vida de casada... Você mais no que nunca deseja ter os super poderes da sua mãe. Sim, super poderes, por que olha ...  Não é fácil, você enjoa da sua comida e percebe que não dá pra viver a base de miojo e ovos fritos, que tem sim como aprender a cozinha pelo whatsapp e que nunca, por mais que você tente, tente e tente mais uma vez, não existe comida no mundo melhor que a da sua mãe. Sabe mãe, a cada dia que passa, se é que isso é possível, o orgulho e admiração que tenho pela senhora, só aumentam , você é meu exemplo a seguir, eu sou uma pirralha ainda, não sei nada sobre a arte da vida mas a cada dia quero aprender um pouco mais com você, obrigada por sempre me apoiar nas minhas decisões e a cima de tudo, obrigada por ser minha amiga, companheira, parceira, vida loka, ostentação ... Opa, Obrigada por ser simplesmente você. Todos os dias antes de dormir agradeço a Deus por ter a sorte de ter você em minha vida, obrigada por nunca me deixar sozinha, por nunca me deixar estremecer e temer o futuro, você é foda mãe. Hoje ia ser um dia daqueles que ia inventar várias coisas aí em casa só pra poder te fazer sorrir, mas infelizmente a distancia não permite isso, deixo aqui no blog, pra todo mundo ver, o tamanho do amor e orgulho que sinto por ti. Te amo, feliz dia das mães.



Se você está aí sentado no computador e não deu nem um beijo na sua mãe, vai lá, deixa o dia dela mais feliz e se você está distante assim como eu, dá um jeitinho de dizer o quanto sua mãe é especial pra você. Desejo para as mamães leitoras do blog, para as mães da minha família, para minha mãe, um feliz dia das mães. Beijos, até a próxima.  Ah, desculpa quem não curte textos grandes, dessa vez foi inevitável. 

Um comentário:

  1. Fantástico ����.
    Muito você e Sofia toda essa história Eva. E já és uma grande mulher como sua mãe suas falas descreve cada importância dos detalhes que ela lhe passou e que realmente somente estando distante se pode observar.

    ResponderExcluir